Brava: Director do CENS faz balanço positivo do 1º trimestre prevendo melhoria no segundo

O director do Complexo Educativo de Nova Sintra (CENS) fez hoje um “balanço satisfatório” dos resultados do primeiro trimestre e dos objectivos traçados inicialmente, prevendo uma melhoria nos resultados deste trimestre.

Jan 12, 2024 - 02:54
 0  118
Brava: Director do CENS faz balanço positivo do 1º trimestre prevendo melhoria no segundo

Em declarações à Inforpress, David Pascoal considerou que as transferências dos professores têm causado um impacto negativo na medida em que tarda em chegar os novos professores e isso, considerou ser um aspecto que se deve melhorar.

No que tange aos resultados do trimestre, este responsável considerou ser “relativamente tranquilo” naquilo que foram as actividades e perspectivas.

“Os resultados foram bastante positivos, com 91 por cento (%) de notas positivas no Ensino Básico Obrigatório (EBO), sendo que no quarto ano é onde os alunos sentem maiores dificuldades, enquanto que no 2º ciclo do Ensino Básico os alunos desceram ligeiramente para 86% de notas positivas”, informou, justificando que no 2º ciclo é pluridocente e os alunos começam a sentir mais dificuldades.

Já no Ensino Secundário, David Pascoal destacou que as notas positivas alcançaram os 90 por cento (%), o que considerou ser “muito bom”, visto que, somente 10 por cento (%) dos alunos tiveram negativas.

“Temos de salvaguardar e ressaltar que estamos a falar somente de notas positivas do trimestre passado, pois isso não significa que é o número de alunos que vão ser aprovados no final do ano lectivo”, ressaltou.

Neste sentido, este responsável defendeu que os alunos estão no bom caminho e também sublinhou que as disciplinas que apresentaram maiores dificuldades no primeiro trimestre, já foram identificadas e vão ser trabalhadas para melhorar e aumentar o nível de aprendizado.

Na questão de análise de comportamento e gestão de disciplinas a escola teve vinte e três ocorrências, sendo que a maioria foram brigas, desentendimento entre alunos e falta de respeito para com os professores, no entanto, informou que todos estes casos foram resolvidos e medidas disciplinares foram aplicadas.

“Na maioria dos casos foram aplicadas medidas de integração pedagógica, acreditando sempre que o aluno quando comete uma infracção, pode sim aprender com isso e corrigir o seu comportamento menos bom que teve e o levou ao conselho disciplinar”, salientou, garantindo que do resto tem estado a funcionar tudo na normalidade.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow