Brava: Ma Iva completa 91 anos de idade - cantemos os parabens

Cidade de Nova Sintra, 20 Jan (Bravanews) - Corria o ano de 1927, 20 de janeiro, quando em Cova Joana nascia Iva Lomba, que hoje completa 91 anos de idade, “rijo” e com muita saude.

Jan 20, 2018 - 15:03
 0  5
Brava: Ma Iva completa 91 anos de idade - cantemos os parabens

Cidade de Nova Sintra, 20 Jan (Bravanews) - Corria o ano de 1927, 20 de janeiro, quando em Cova Joana nascia Iva Lomba, que hoje completa 91 anos de idade, “rijo” e com muita saude.

Há pessoas que nasceram destinadas a fazer um longo percurso sobre a terra e fazerem o bem sem ver a quem. É o caso da anciã, Iva da Lomba, de seu nome, conhecida por Ma Iva, que no dia de hoje, 20, completou a bonita idade de 91 anos.

Oriunda de uma família de de muitos irmãos, Iva da Lomba, iniciou as labutas pela vida na tenra idade, pelo que cedo começou a sentir as agruras da vida.

Sempre enfrentou tudo com calma e com espírito jovial, ajudando a quem mais precisa, especialmente amparando crianças da localidade de Cova Joana e nao so.

Nunca teve grandes problemas de saúde e enquanto pôde, sempre procurou levar uma vida saudável. Grande activista social e política, Ma Iva sempre batalhou pela liberdade e pela democracia.

 Hoje tem limitações a nível de audição e visão mas ainda consegue andar sem ajuda pela casa pois as pernas não foram afectadas pelo passar dos anos.

Bravanews endereça seus sinceros parabéns a esta idosa, desejando longos anos para poder ser exemplo para os mais novos.

MS

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow