Brava Morna Festival encanta com espectáculo musical inesquecível

Cidade de Nova Sintra, 11 Dezembro de 2023 (Bravanews) - Na noite de domingo passado, a ilha da Brava viveu um momento mágico e inesquecível com o Brava Morna Festival, um espetáculo musical que celebrou e promoveu a rica tradição da morna. Grandes artistas marcaram presença, elevando a experiência cultural a novas alturas.

Dec 11, 2023 - 05:46
Dec 11, 2023 - 05:59
 0  278
Brava Morna Festival encanta com espectáculo musical inesquecível

O palco, situado na emblemática Praça Eugénio Tavares, foi testemunha de performances emocionantes, onde desfilaram uma gama de artistas de alta roda da música cabo-verdiana, com destaque para a extraordinária Maria de Barros, que encantou a plateia com sua voz cativante e interpretação envolvente. Outro grande nome que brilhou durante o festival foi Arlindo Rodrigues, cujo talento e paixão pela música cabo-verdiana impressionaram o público presente.

A atmosfera única da noite foi aprimorada pelo nevoeiro que envolvia a ilha, criando um cenário de sonho e um clima acolhedor. Sob uma nuvem rasteira, o público entregou-se às emoções das grandes mornas, mergulhando numa experiência que transcendeu as fronteiras da música.

O Brava Morna Festival não foi apenas um evento musical, mas também uma celebração da identidade cultural da ilha, onde a morna é mais do que uma simples melodia, é uma expressão da alma cabo-verdiana. Os espectadores puderam sentir a conexão única entre a música, a geografia e o clima, criando um ambiente especial que só a Brava pode oferecer.

"Brava  é feito de mornas", afirmou um espectador emocionado. "Podes cantar mornas em qualquer lado, mas o ambiente na Brava, com seu nevoeiro e clima particular, torna a experiência verdadeiramente única."

O festival reforçou a importância de preservar e promover a morna, um patrimônio cultural cabo-verdiano reconhecido pela UNESCO. Além disso, destacou a beleza e singularidade da ilha da Brava como palco perfeito para celebrar essa forma de arte tão especial.

O Brava Morna Festival não só proporcionou uma noite memorável aos presentes, mas também deixou uma marca indelével na história cultural da ilha, promovendo a morna como uma jóia musical que ressoa além das fronteiras de Cabo Verde.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow