Conheça Harley Meneses, comandante de widebodies na Latam com 14 mil horas de voo

Com mais de 14 mil horas de voo como piloto, o manauara Geraldo “Harley” Meneses, de 52 anos, já chega a quase 30 anos de Latam Airlines, empresa em que ingressou em 1996 e onde acumula as posições de piloto de Boeing 787, 777 e 767, e também é Diretor de Operações. O cargo executivo não tira Meneses do cockpit e o experiente comandante também esteve no voo inaugural da empresa para Los Angeles, na última quarta-feira (2).

Aug 5, 2023 - 04:15
 0  210
Conheça Harley Meneses, comandante de widebodies na Latam com 14 mil horas de voo

Nascido e criado no bairro Vieiralves, no centro-sul de Manaus, foi também na capital amazonina que Harley iniciou sua carreira em 1989. A primeira experiência se deu neste ano, quando ingressou como piloto de táxi aéreo em uma companhia regional, com sede no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. 

Com mais experiência, sete anos mais tarde foi contratado pela LATAM como copiloto de aeronaves Fokker 100. Nos últimos 27 anos, Harley viu a sua carreira se desenvolver junto com a companhia: de copiloto de Fokker para comandante, depois como copiloto e comandante de aeronaves Airbus A320 e, atualmente, no comando de widebodies (aviões de duplo corredor) que realizam voos internacionais da LATAM.

Além de realizar a paixão de voar, o manauara de Vieiralves também concilia seu tempo como diretor de operações da LATAM Brasil, liderando um time de mais de 1.900 pilotos.

Mesmo com tanta experiência, Meneses entende que o voo para Los Angeles foi um marco importante na carreira. “É um momento muito especial. Além de inaugurar um novo destino para a companhia, Los Angeles é a cidade onde vivi por um tempo para estudar inglês e, mais que isso, onde celebrei a lua de mel com minha esposa”, lembra o comandante.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow