Escola Básica de Cova Rodela recebe um portão de protecção para segurança dos alunos

O director do Complexo Educativo de Nova Sintra (CENS) disse hoje que a Escola Básica de Cova Rodela iniciou o segundo trimestre de “cara nova”, uma vez que foi construído um portão de protecção ao redor da escola.

Jan 10, 2024 - 02:50
 0  154
Escola Básica de Cova Rodela recebe um portão de protecção para segurança dos alunos
Em declarações à Inforpress, David Pascoal informou que o portão de protecção que dará mais segurança às crianças desta escola, foi financiado por um emigrante dos Estados Unidos da América, que quer ficar em anonimato.
Segundo este director, esta construção é de uma “grande valia”, isso porque, agora os pais encarregados de educação ficarão mais descansados quando os seus filhos estiverem na escola e os professores terão mais controlo dos meninos quando estiverem a brincar no recreio.
“Podemos dizer que a partir de agora as crianças ficarão mais seguras e poderão brincar à vontade dentro do recinto escolar. Como podemos ver a escola fica situada frente à estrada principal que é bastante movimentado por automóveis, o que colocava em causa a seguranças dos alunos, visto que crianças são imprevisíveis e podem distraírem-se e atravessarem a rua sem devidas precauções, o que poderia causar acidentes”, salientou.
David Pascoal enalteceu o gesto “nobre” e aproveitou para agradecer o emigrante em causa, contudo, apelou para mais apoio do tipo, salientando que são sempre bem-vindas a contribuição e a ajuda de todos no bem-estar e na educação das crianças.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow