Estrada de acesso à Fajã D'Água fica cortada em vários pontos

Cidade de Nova Sintra, 9 de Setembro de 2023 - Após dias de chuvas torrenciais que assolaram a Ilha Brava, a comunidade de Fajã D'Água enfrenta sérios desafios de acessibilidade. Vários pontos da estrada de acesso à fajã foram cortados devido a deslizamentos de terra e enxurradas.

Sep 9, 2023 - 15:44
 0  94
Estrada de acesso à Fajã D'Água fica cortada em vários pontos

As intensas precipitações, que começaram no início da semana, causaram estragos significativos na infraestrutura local, tornando a única estrada que liga Fajã D'Água ao restante da ilha intransitável em vários trechos. Esta situação deixou os moradores isolados e preocupados com a falta de acesso a serviços essenciais.

O Presidente da Câmara Municipal da Brava, Francisco Tavares, emitiu um comunicado informando que as autoridades locais estão mobilizadas para avaliar os danos e trabalhar na restauração da estrada o mais rápido possível, contando com o Governo Central, já que se trata de uma estrada nacional. Equipas de emergência e técnicos foram enviados para a área afectada, com o objetivo de iniciar os trabalhos de limpeza e reparação.

"Estamos cientes da gravidade da situação e estamos a trabalhar incansavelmente para restaurar o acesso à Fajã D'Água. A segurança dos nossos cidadãos é a nossa prioridade número um", afirmou o Presidente da Câmara Municipal.

Até que a estrada seja reaberta, os moradores de Fajã D'Água estão a ser aconselhados a permanecer em segurança e a tomar todas as precauções necessárias. Além disso, as autoridades estão a coordenar a entrega de suprimentos essenciais para a comunidade, garantindo que as necessidades básicas sejam atendidas durante esse período de isolamento.

O mau tempo persiste nas previsões, o que torna as operações de reparação ainda mais desafiadoras. No entanto, as autoridades locais e nacionais estão empenhadas em restabelecer a normalidade o mais rápido possível e garantir o bem-estar dos habitantes de Fajã D'Água.

Os residentes estão a acompanhar de perto os desenvolvimentos e aguardam com esperança a rápida recuperação da estrada de acesso, que é crucial para a sua mobilidade e qualidade de vida.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow