Ilha do Fogo: Consignada empreitada de asfaltagem de nove vias urbanas na cidade de São Filipe

A Câmara Municipal de São Filipe celebrou hoje o contrato de consignação da asfaltagem de nove vias urbanas da cidade de São Filipe com a empresa Elevo que tem um prazo de cinco meses para sua conclusão.

Jul 24, 2023 - 15:56
 0  167
Ilha do Fogo: Consignada empreitada de asfaltagem de nove vias urbanas na cidade de São Filipe

O acto da consignação foi celebrado pelo presidente da edilidade de São Filipe e o director da Elevo, numa das ruas da cidade que será objecto da asfaltagem.

Na ocasião, Nuías Silva disse que é com “muita satisfação” que a câmara municipal está a fazer a consignação da asfaltagem de nove ruas do centro e de algumas artérias da cidade de São Filipe, sublinhando que são obras estruturantes com um investimento municipal que ascende os 104 mil contos e que irá reconfigurar o xadrez urbano do município.

“Vamos iniciar com a rua que vai de Ponte de Lém até o Hospital Regional São Francisco de Assis tendo em conta que é uma das vias mais solicitadas e que está com um grau de deterioração bastante elevado e importa fazer a sua manutenção”, disse o edil, acrescentando que a partir do dia 24 de Julho a empresa tem um prazo de cinco meses para entregar as nove ruas asfaltadas, com passeios e sinalização horizontal.

Segundo o mesmo, são nove ruas que vão complementar os trabalhos de requalificação do centro histórico da cidade e dar uma nova visão a São Filipe, sublinhando que a edilidade vai ser “bastante rigorosa” na fiscalização e que a partir do último dia dos cinco meses começa a contar as multas, que é a única forma de poder defender os superiores interesses do município.

A fiscalização, acrescentou, vai ter um olhar atento para disponibilizar ao empreiteiro todas as condições necessárias para responder, em tempo, todas as solicitações e para tal a edilidade vai reforçar o Gabinete de Apoio Técnico para poder densificar as suas competências e fiscalizar bem todo o processo

“Antes deste acto de consignação fizemos um adiantamento de preço à Elevo, para poder ter todas as condições financeiras para arrancar as obras, num valor superior de 30 mil contos. Temos o financiamento completo para esta obra e não iremos atrasar em nenhum dia os autos de medição devidamente comprovado para se fazer a transferência das verbas”, garantiu Nuías Silva que, por isso, se mostrou convicto de que, no mês de Dezembro, todas as nove vias estarão asfaltadas para a satisfação das pessoas.

As vias a serem asfaltadas são as da antiga central eléctrica, do Hospital Regional São Francisco de Assis (a partir de Lém), largo Cruz Vermelha/Cobom até Xaguate, Escola Central a Igreja de Jesus Cristos dos Santos dos Últimos Dias, Trás de Shell a Santa Filomena, Bar Fixe a Cruz dos Passos, Shell/Alto da Aguadinha a Pé de Campo e a de Sucupira até à rotunda da esquadra da Polícia Nacional.

O director-geral da Elevo Cabo Verde, José Armando Moreira disse que o objectivo da Elevo é ajudar ao máximo Cabo Verde através de todas as entidades estatais e por isso está em São Filipe para mais uma empreitada.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow