PAICV da Brava acusa o Presidente da Câmara Municipal da Brava de gestão danosa, mas hesita em levar caso ao tribunal

Cidade de Nova Sintra, 24 de Janeiro de 2024 (Bravanews) - O Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) na ilha da Brava levantou acusações contra o Presidente da Câmara Municipal da Brava, Francisco Tavares, alegando gestão danosa, clientelismo e falta de transparência na gestão pública . No entanto, apesar das alegações de crimes, o PAICV ainda não tomou medidas legais.

Jan 24, 2024 - 03:59
 0  198
PAICV da Brava acusa o Presidente da Câmara Municipal da Brava de gestão danosa, mas hesita em levar caso ao tribunal

Já Francisco Tavares, Presidente da CMB, reagiu, rotulando o partido adversário como "perdido" e "mentiroso". Ele acusa a oposição de lançar ataques difamatórios sempre que se aproximam as eleições autárquicas, com o objetivo de prejudicar sua imagem e a gestão camarária.

Em declarações, Tavares afirmou se tratar de  "mais um acto de desespero de um partido perdido, mentiroso e que sempre, chegando o ano das eleições autárquicas, tentam me atingir e atingir a minha gestão camarária." Ele enfatizou que as alegações feitas pela oposição são baseadas em mentiras e falsidades, e sugeriu que o partido adversário não está preparado para entender os documentos e opções de gestão municipal na Brava.

No entanto, apesar das fortes palavras e acusações, o PAICV ainda não indicou se levará o caso ao tribunal para investigação formal. Esta hesitação levanta questões sobre a robustez das alegações e se o partido está disposto a enfrentar legalmente as acusações feitas.

O clima político na Brava pode esquentar à medida que as eleições autárquicas se aproximam, com os partidos trocando acusações e tentando consolidar o apoio dos eleitores. Resta saber se o PAICV tomará medidas legais para respaldar suas alegações ou se o conflito permanecerá no domínio das declarações públicas e disputas verbais.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow