Pastores desesperados com excedente de leite devido à paralisação na fabricação de queijo

Nova Sintra, 23 de Outubro de 2023 - Na ilha Brava e particularmente em Nossa Senhora do Monte e Cachaço, os pastores estão enfrentando um dilema desafiador à medida que a produção de queijo na região foi interrompida, há anos, por circunstâncias desconhecidas. O resultado disso tem deixado os pastores desesperados e tristes, já que estão lutando para lidar com um excedente de leite que não têm onde empregar.

Oct 23, 2023 - 15:04
Oct 23, 2023 - 15:05
 0  178
Pastores desesperados com excedente de leite devido à paralisação na fabricação de queijo

A produção de queijo é uma parte essencial da economia local, e muitos pastores têm suas vidas ligadas a essa tradição centenária. No entanto, recentemente, uma série de contratempos afectou a fabricação de queijo, deixando-os em um cenário difícil.

Os pastores locais expressaram preocupação com a deterioração de seu excedente de leite, uma vez que a falta de processamento de queijo não apenas resulta em perdas financeiras significativas, mas também impactam adversamente o sustento de suas famílias.

"Estamos vivendo tempos difíceis", Eugenio, um dos pastores locais. "O leite é nossa principal fonte de renda, e a paralisação na produção de queijo nos deixou em uma situação insustentável. Não sabemos o que fazer com esse excedente de leite, e nossos animais continuam produzindo."

A comunidade de pastores agora está buscando soluções alternativas para evitar o desperdício de leite e minimizar as perdas financeiras. Alguns estão explorando a possibilidade de produzir outros produtos lácteos, como iogurte e manteiga, na esperança de encontrar mercados alternativos para o excedente.

Além disso, eles estão buscando o apoio de autoridades locais e organizações agrícolas para encontrar maneiras de reactivar a produção de queijo o mais rápido possível, restaurando a estabilidade econômica de suas famílias e da comunidade.

A paralisação na fabricação de queijo serviu como um lembrete das vulnerabilidades que as comunidades rurais podem enfrentar devido a factores externos imprevisíveis. Os pastores estão determinados a superar essa situação desafiadora e a restaurar a prosperidade de sua tradicional indústria de laticínios.




Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow