Piloto da easyJet é afastado após incidente em resort de Cabo Verde

Um piloto da easyJet foi afastado após comportamento inadequado em um resort em Cabo Verde antes de um voo de regresso ao Reino Unido. A companhia abriu investigação, garantindo que a segurança de passageiros e tripulação é a prioridade máxima.

Sep 19, 2025 - 07:49
 0  29
Piloto da easyJet é afastado após incidente em resort de Cabo Verde

Um piloto da easyJet foi afastado de suas funções após se envolver em um incidente em um resort cinco estrelas em Cabo Verde, onde estava hospedado antes de um voo de regresso ao Reino Unido. A companhia aérea confirmou que o piloto foi “imediatamente afastado” e que uma investigação interna foi aberta, ressaltando que a segurança de passageiros e tripulação é sua prioridade máxima.

Segundo relatos da imprensa britânica, o piloto chegou ao Melia Dunas Beach Resort and Spa, em Cabo Verde, no dia 4 de agosto. Durante a estadia, teria iniciado uma sessão de consumo de álcool que se estendeu até altas horas da madrugada. Por volta das 2h30, ele removeu suas roupas e entrou na área da recepção, seguindo depois para a academia e o spa do resort.

O piloto estava escalado para operar um voo de volta ao Aeroporto de Gatwick, na Inglaterra, na tarde de 6 de agosto, cerca de 36 horas após o incidente. No entanto, um piloto substituto foi designado para o voo.

A easyJet, que opera voos diretos de Gatwick para Cabo Verde – os mais longos da companhia a partir da Inglaterra, com mais de 2.300 milhas náuticas e duração aproximada de seis horas –, não comentou outros detalhes sobre o caso.

O episódio destaca a importância da disciplina e responsabilidade dos tripulantes, especialmente em destinos turísticos populares como Cabo Verde, que recebem voos internacionais de longa distância e milhares de visitantes todos os anos.