Promotor do projecto Brava Resort & Conference Center prevê ainda este ano lançamento da primeira pedra

O promotor do maior projecto turístico para a ilha, Brava Resort & Conference Center, avançou hoje que neste momento o plano está numa fase de engenharia bastante avançada e que pretendem lançar a primeira pedra ainda este ano.

Mar 2, 2024 - 09:30
 0  121
Promotor do projecto Brava Resort & Conference Center prevê ainda este ano lançamento da primeira pedra
Em declarações à Inforpress, Andy Andrade, director da CaboVerdeOnline.com, uma sociedade 100 por cento (%) privada e que está por detrás do projecto Brava Resort & Conference Center, orçado em cerca de 35 milhões de euros, salientou que assim que fecharem a engenharia financeira o projecto “torna-se real”.
“Enquanto não termos concluído a engenharia financeira não podemos colocar uma data específica para o arranque da obra, mas garanto que este ano existe toda a possibilidade do projecto sair do papel”, frisou.
Segundo a mesma fonte, o projecto foi inspirado na ilha de Nantucket, em Massachusetts (EUA), para “transformar” Brava.
Recorda-se que o projecto foi apresentado à imprensa há quase um ano, onde Andy Andrade contou que viveu vários anos nos Estados Unidos e sempre viu naquela ilha norte-americana algumas características idênticas à ilha Brava.
O mesmo tinha anunciado também o apoio e investimento, além do Governo de Cabo Verde, da Marriott International, uma empresa dona de um conglomerado de hotéis de luxo espalhados por todo o mundo.
O projecto Brava Resort & Conference Center é uma parte do projecto “Brava – O Destino”, que vai ser implementado por fases em Nova Sintra, num terreno cedido pela Diocese de Cabo Verde.
Segundo a mesma fonte, este projecto, incorpora um conjunto de ofertas de “alta qualidade”, incluindo restauração, Spa, aluguer de espaços para conferências, eventos e reuniões, ginásio e infra-estruturas de lazer, e que “deverá criar um total de 180 empregos directos”.
O objectivo do Brava Resort & Conference Center é “transformar” a ilha num destino turístico de conferência, natureza e cultural, com “particular foco” no mercado norte-americano, visando atrair a primeira, segunda e terceira gerações da diáspora cabo-verdiana nos Estados Unidos.
O projecto, que será implementado em duas fases, prevê a construção de um centro de conferências e um resort com 172 quartos de luxo, totalizando 330 camas, prevendo também a reabilitação de prédios abandonados, transformando-os em pequenas unidades turísticas.
O Brava Resort & Conference Center vai contar também com os serviços de uma frota de autocarros e hiaces e terá também uma embarcação construída de raiz que garante o transporte de e para a Brava, além da construção de um porto alternativo na localidade de Fajã d´Água.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow