Samuel Varela assume liderança da Comissão Política Concelhia do MPD com apelo à união e vitória eleitoral

O novo presidente da Comissão Política Concelhia do Movimento para a Democracia (MPD) na Brava, Samuel Varela, afirmou este sábado que assume o cargo com um misto de profunda emoção e elevada responsabilidade.

Feb 1, 2026 - 15:52
 0  39
Samuel Varela assume liderança da Comissão Política Concelhia do MPD com apelo à união e vitória eleitoral
A declaração foi feita na cerimónia de tomada de posse dos novos membros da Comissão Política Concelhia da Brava, presidida pelo líder do MPD, Ulisses Correia e Silva, que se encontra de visita à ilha.
Samuel Varela sublinhou que o contexto é particularmente exigente, por se tratar de um período pré-eleitoral, reafirmando o compromisso de honrar a confiança nele depositada e de trabalhar de forma incansável em prol do partido e dos que representa.
Segundo o dirigente, os desafios que o MPD enfrenta exigem coragem, foco, direção, disciplina e dedicação, destacando que é precisamente nestes momentos que se revelam os verdadeiros propósitos da liderança, assentes em servir com integridade, ouvir com atenção e agir com justiça.
O novo presidente concelhio reconheceu ainda que a caminhada política não se faz de forma isolada, sublinhando que a nova equipa está imbuída de um espírito de abertura ao diálogo, equilíbrio, concertação e disponibilidade para trabalhar, em conjunto, com todos os que defendem pontos de vista diferentes, numa perspetiva de fortalecimento e união do MPD.
“O momento é de união em torno do MPD e das suas lideranças”, afirmou, acrescentando que conta com a colaboração de todos — desde a sociedade civil aos parceiros e, sobretudo, os militantes do partido — para a construção de um caminho de vitórias, com destaque para as próximas eleições legislativas, marcadas para 18 de maio.
Por sua vez, o presidente do MPD, Ulisses Correia e Silva, felicitou a nova equipa concelhia da Brava, enaltecendo o espírito de voluntariado e a disponibilidade dos membros que se colocaram ao serviço do partido para gerir e dinamizar a actividade política na ilha.
Ulisses Correia e Silva sublinhou que, a partir de agora, toda a ação do partido estará centrada num único objetivo: “vencer a Brava e vencer Cabo Verde”, reforçando que, para isso, são essenciais três pilares fundamentais — união, coesão e trabalho em equipa até ao fim — reconhecendo que todos têm um papel importante a desempenhar.
O líder do MPD frisou ainda que o foco do partido está nas eleições legislativas, uma vez que o ciclo autárquico já foi ultrapassado, defendendo que é tempo de concentrar todas as energias na vitória legislativa.
“É o momento de reunir toda a família do MPD por um único motivo: vencer”, afirmou, acrescentando que a equipa do Governo está a realizar visitas a todas as ilhas com a missão clara de transmitir a mensagem de que “governar é servir os cabo-verdianos”.