São Filipe: Hotel The View quer ser referência na ilha do Fogo numa primeira fase e em Cabo Verde na fase posterior – Paulo Dias

O hotel “The View”, o mais novo empreendimento hoteleiro de São Filipe, quer ser uma referência no ramo hoteleiro na ilha do Fogo na primeira fase e posteriormente uma referência a nível de hotéis em Cabo Verde.

Apr 27, 2024 - 08:05
 0  115
São Filipe: Hotel The View quer ser referência na ilha do Fogo numa primeira fase e em Cabo Verde na fase posterior – Paulo Dias

A garantia foi deixada pelo emigrante e investidor no sector do turismo Paulo Dias no dia em que, formalmente, o hotel “The View” situado nas proximidades do porto de Vale dos Cavaleiros, abriu as portas e começou a funcionar como tal.

O espaço desde início foi concebido como hotel, mas antes o emigrante quis desfrutar do mesmo com a família, salientando que chegou o momento de oferecer à ilha este empreendimento para ser algo de referência.

Paulo Dias reconhece que investir no turismo na ilha do Fogo pode ser uma aventura, mas lembra que a ilha tem uma potencialidade enorme a nível do turismo e que cabe a cada um saber como explorar as potencialidades existentes para ajudar a ilha a desenvolver-se cada vez mais

“É mais um projecto e investimento feito por amor à terra, um sonho desde criança, ainda antes de emigrar de um dia ter algo na terra natal” disse Paulo Dias, salientando que é desta forma que vê o investimento e não como um projecto que a curto ou médio prazo possa tirar o valor investido.

O empreendedor confessou que se sente realizado com a concretização de uma ideia de há mais de 30 anos.

A ilha pode explorar o turismo de sol e praia, mas as potencialidades estão mais viradas para o turismo rural e de montanha e com vulcão que é o foco principal, mas temos também praia extensa e de areia negra que é uma das maiores de Cabo Verde, sublinhando que é uma questão de saber explorá-la como as ilhas do Sal e da Boa Vista.

“Temos muitas coisas que podemos oferecer aos turistas”, disse Paulo Dias, salientando que o objectivo é trazer turistas americanos.

A título de exemplo apontou que o hotel recebeu alguns clientes americanos que visitam Cabo Verde pela primeira vez e estão encantados com a ilha e, inclusive, já manifestaram o desejo de, no próximo ano, reservar o espaço para eles o que demonstra a potencialidade que as ilhas de Cabo Verde.

Nesta primeira fase o The View dispõe de dez quartos, salas de cinema e de jogos, piscina, discoteca, áreas de entretenimento com capacidade para mais de duas mil pessoas e que pode ser utilizada para actuação de qualquer banda musical.

“Temos um pouco de tudo no hotel e é isso que queremos oferecer às pessoas que chegam e querem ficar o dia inteiro”, disse o emigrante/empreendedor, destacando que a vista para Brava e Ilhéus do Rombo para assistir o pôr do sol ou ouvir, à noite, o bater das ondas, não tem preço.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow