TACV contrai empréstimo de 650 mil contos para lease de novo avião

“MORABEZA” DEVERÁ ESTAR EM CABO VERDE NO MÊS DE JULHOJulho foi a data apontada pelos TACV para a chegada do seu novo avião, um Boeing 737-8 Max que será batizado “Morabeza”.

Jun 18, 2023 - 01:33
 0  44
TACV contrai empréstimo de 650 mil contos para lease de novo avião

 

“MORABEZA” DEVERÁ ESTAR EM CABO VERDE NO MÊS DE JULHO

Julho foi a data apontada pelos TACV para a chegada do seu novo avião, um Boeing 737-8 Max que será batizado “Morabeza”.

De acordo com um artigo da NewsAvia o contrato foi celebrado diretamente com a Boeing que está a pintar o aparelho com as cores dos TACV antes de o entregar à transportadora cabo-verdiana .

Para fechar esse negócio TACV contraiu um empréstimo bancário junto do Banco Cabo-verdiano de Negócios ( BCN ) no valor de 650 milhões de escudos ( 5.8 milhões de euros ) com aval do governo como refere um comunicado do governo tornado público esta semana .

TACV tem atualmente um único avião ao seu serviço - um Boeing 737 700 , com 16 anos, da TAAG Angola Airlines que faz ligação Cabo Verde / Portugal - mas com a chegada do Max a transportadora cabo-Veridiana espera retomar ainda este ano rotas que antes operava como Paris, Recife e Boston, entre outras.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow