Ulisses Correia e Silva visita EUA

O chefe do executivo cabo-verdiano tem como principal ponto da agenda a participação e discurso na 72ª Sessão da Assembleia-Geral das Nações Unidas

Sep 17, 2017 - 11:18
 0  9
Ulisses Correia e Silva visita EUA

O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva efectua, esta segunda-feira, a sua primeira visita aos Estados Unidos da América (EUA), enquanto chefe do Governo de Cabo Verde, com o reforço da cooperação na agenda.

O chefe do executivo cabo-verdiano, que tem como principal ponto da agenda a participação e discurso na 72ª Sessão da Assembleia-Geral das Nações Unidas, a ter lugar na cidade de Nova Iorque, no dia 22 de Setembro, será acompanhado, nesta visita, pelo ministro dos Negócios Estrangeiros, Luís Filipe Tavares.

Para além de discursar na Assembleia Geral da ONU, Ulisses Correia e Silva terá encontros bilaterais “ao mais alto nível” com os chefes de delegação dos países da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) e da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), com o Secretário-Geral das Nações Unidas, António Guterres, entre outros.

No dia 24 de Setembro, o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, assinará em Washington, o acordo SOFA (em inglês -Status of Forces Agreement), que define o estatuto das Forças Armadas norte-americanas em território cabo-verdiano, por ocasião de exercícios militares conjuntos.

Ulisses Correia e Silva vai aproveitar a sua estada naquele país para manter contactos com comunidades cabo-verdianas em várias cidades, e no dia 30 de Setembro irá participar I Gala “Cabo Verde de Sucesso”, que será presidida pelo Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, em Boston.

A finalidade do evento é distinguir cabo-verdianos e descendentes de cabo-verdianos que se destacam na sociedade americana, na actividade política, empresarial, académica, científica, desportiva, cultural, na medicina, entre sectores.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow