A Câmara Municipal da Brava fez a entrega de 820 livros a todas as escolas do Concelho da Brava.

A Câmara Municipal da Brava através do Pelouro da Educação, na pessoa do Vereador Mário Jorge Correia Soares Rodriguez MJ, em parceria com a Câmara Municipal de Oeiras - Portugal, fez a entrega de 820 livros a todas as escolas do Concelho da Brava.

Feb 12, 2024 - 10:53
 0  101
A Câmara Municipal da Brava  fez a entrega de 820 livros a todas as escolas do Concelho da Brava.
Esta ação também se enquadra na política educativa que a Autarquia Bravense tem para com a educação concelhia, salienta o benfeitor.
Esta doação chega em "boa altura", em que as escolas do Concelho da Brava participam do Concurso Nacional de Leitura enquadrado no Plano Nacional de Leitura, em que as nossas crianças são as maiores beneficiárias. Recorda-se a excelente participação no Concurso Nacional de Leitura 2023, em que um aluno da Brava ficou na segunda posição.
A literatura tem grande importância para o desenvolvimento do indivíduo por ser uma prática que ajuda na formação da personalidade. O hábito da leitura faz com que as pessoas desenvolvam e ampliem a imaginação, a criatividade, o vocabulário, a interpretação do mundo e a vivência de experiências, o que contribui sobremaneira para a formação.
Na literatura, há uma ponte entre o indivíduo e o mundo construído pela narrativa. É possível experimentar as vivências das personagens, viver suas emoções e absorver os valores que ensinam.
É a partir do hábito de leitura que as crianças e os jovens desenvolvem e praticam a sua interpretação de texto, escrita e ampliação do vocabulário.
As nossas escolas agradecem o gesto!

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow