Brava: Delegação do ME da Brava realiza mapeamento de crianças e adolescentes fora do sistema educativo
A Delegação do Ministério da Educação da Brava tem em curso um inquérito destinado a mapear crianças e adolescentes dos três aos 18 anos que se encontram fora do sistema educativo.
Em declarações à Inforpress, a coordenadora da Equipa Multidisciplinar de Apoio à Educação Inclusiva (EMAEI), na Brava, Edoneia Teixeira, salientou que a acção esta sendo realizada em articulação com a EMAEI, na ilha.
Segundo a mesma fonte, o inquérito iniciou no dia 12 do corrente mês e dá especial atenção aos menores que apresentam Necessidades Educativas Específicas (NEE), procurando identificar a sua realidade, os motivos que os levam a não frequentar a escola e as barreiras que dificultam o acesso e a permanência no ensino.
O objectivo principal é traçar e implementar respostas inclusivas e equitativas, garantindo que todas as crianças e adolescentes tenham acesso à educação, em alinhamento com as prioridades do Governo para a melhoria da qualidade e expansão da Educação Infantil em Cabo Verde.
A Delegação do ME da Brava e a EMAEI apelam à colaboração de toda a comunidade, de forma a assegurar que nenhuma criança ou adolescente fique para trás no seu percurso educativo.
Inforpress/Fim
















