BRAVA ENCANTA PELAS SUAS PAISAGENS VERDEJANTES COM AROMA A JASMIM

Brava é a mais pequena ilha habitada de Cabo Verde e serve de casa, nos seus 67 quilómetros quadrados, cerca de sete mil habitantes.

Nov 8, 2023 - 11:26
 0  378
BRAVA ENCANTA PELAS SUAS PAISAGENS VERDEJANTES COM AROMA A JASMIM
Brava é um dos locais mais surpreendentes de Cabo Verde onde as flores coloridas são, muitas vezes, encobertas por um nevoeiro denso que faz sobressair o verde dos seus profundos vales.
Brava é quente, afável e cantada.
A cultura crioula está presente em cada detalhe e, aqui, vive-se embalado por mornas de Eugénio Tavares, um dos mais célebres filhos da terra.
As suas gentes são a expressão da morabeza.
Sempre de sorriso generoso, expressam-se num crioulo que sabe a música e, talvez por isso, tantos se percam de amores por uma terra onde nôs djobi pa tude.
Existem poucos restaurantes típicos na Brava, mas isso não impede que se prove o que de melhor existe ao nível da gastronomia.
São muitas as casas particulares que estão disponíveis para servir refeições e é nisto que se sente o vibrar da cultura e da ilha.
Além do peixe - o salmão e a garoupa pintada - e da cachupa, Brava tem ainda para oferecer o delicioso Queijo do Cachaço, um queijo de cabra feito de forma artesanal.
Mirar Brava e seus encantos mil.
A beleza natural da Brava é destacada em todos os almanaques turísticos.
De cores vibrantes e aromas fortes, quem vem apaixona-se.
Brava é amor, é música, é saudade, é casa.
E, para tudo isso, contribuem também os mil recantos encantados que aqui se podem avistar.
Para que nenhuma das belezas desta ilha fique esquecida, Brava tem em seu redor uma série de miradouros - todos eles únicos e esplendorosos - que permitem apreciar todos os contrastes.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow