Brava: Proteção Civil promove partilhas de práticas de primeiros socorros na ESET
O Serviço Municipal de Bombeiros e Protecção Civil promoveu hoje uma acção de sensibilização para a prática de primeiros socorros, na Escola Secundária Eugénio Tavares (ESET), para instruir os seus membros em como actuar em caso de incidentes.

Em declarações à Inforpress, o responsável pelo Serviço Municipal da Protecção Civil e Bombeiros no município, Hélder Brito, explicou que o objectivo da actividade foi o de partilhar conhecimentos com os colaboradores e alunos, mostrando-lhes como se comportar em casos necessários.
Segundo a mesma fonte, para além da partilha de experiências e instruções, foi destacado também a carência de recursos materiais que a ilha enfrenta.
“Por isso, é de grande valia que todos os que fazem parte do estabelecimento de ensino tenham a mínima noção de primeiros socorros”, reforçou.
“A nossa intenção é de ter um maior número de colaboradores e alunos desta instituição de ensino com uma noção prática de primeiros socorros e isso de certeza será muito bom para a instituição e também a Brava”, garantiu.
O responsável assegurou ainda que no concelho a corporação está a trabalhar “fortemente” na formação para prevenir os acidentes.
Por sua vez, o professor Cristiano Pereira considerou que esta partilha deu a todos uma noção da prática dos primeiros socorros a esta comunidade educativa e assegurou que a acção foi “uma grande iniciativa”.
“A partir de agora já sabemos pelo menos o básico de como actuar em determinados incidentes, mas espero que não seja necessário”, concluiu.
Inforpress/Fim