Mãe, Esposa, Enfermeira e Modelo

CABO-VERDIANA ERICA LOPES CONCORRE AO MAIOR CONCURSO DE BELEZA PARA SENHORA NOS ESTADOS UNIDOS

Jan 25, 2023 - 03:04
 0  24
Mãe, Esposa, Enfermeira e Modelo

CABO-VERDIANA ERICA LOPES CONCORRE AO MAIOR CONCURSO DE BELEZA PARA SENHORA NOS ESTADOS UNIDOS

O concurso é Mrs. USA Globe 2023 cuja final está marcada para o 25 de Junho em Palm Spring, na Califórnia.

Erica Lopes, 31 anos, natural da cidade da Praia, vai representar o estado de Rhode Island onde reside desde a sua saída de Cabo Verde há 15 anos.

A vencedora do concurso Mrs. USA vai representar os Estados Unidos no Japão no Mrs. Globe, tido como o mais prestigiado concurso internacional de beleza para senhoras no mundo inteiro, celebrando a beleza, a cultura e solidariedade para com as mulheres.

O concurso é aberto a mulheres casadas de 25 a 44 anos, independentemente de terem filhos ou não.

CONCRETIZAÇÃO DE UM SONHO

Erica diz que desde a infância, em Cabo Verde, que sonhava pisar passarelas e mostrar seu talento como modelo mas que não tinha “os requisitos necessários” nem se “enquadrava nos padrões dominantes de beleza”. Como ela mesma diz :

“Eu não sou magra e nem tenho as estruturas de modelo como exigem, normalmente, por isso comecei primeiramente a trabalhar a minha autoestima e procurar manter o meu corpo”.

O seu corpo que finalmente chamou a atenção de uma agencia que lhe ofereceu trabalho para se deixar fotografar. Dali para frente a carreira de Erica Lopes no mundo da moda ganhou nova força e este ano a natural de Terra Branca , na cidade da Praia, decidiu participar no Mrs. USA Globe, um concurso que não leva muito em conta os padrões predominantes da beleza feminina. Erica é a primeira cabo-verdiana a entrar nesse concurso e o objetivo - diz ela - é ganhar e elevar o nome de Cabo Verde e dos Estados Unidos.

“Mesmo que não represente Cabo Verde, sou cabo-verdiana, nascida e criada na cidade da Praia, por isso, vou elevar o nome do meu país a nível mundial”.

Mãe de três filhos, Erica reside nos Estados Unidos na pequena vila de Lincoln, no estado de Rhode Island, onde combina o seu trabalho no mundo da moda com a de enfermeira, mãe e esposa. Boa sorte !

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow