O DESPRAZER DE VIAJAR INTERILHAS

Viajar (quando se consegue) entre as nossas ilhas tem sido um calvário permanente. E devia ser uma coisa tão bela e agradável neste Cabo Verde, terra querida!

Feb 24, 2023 - 09:23
 0  22
O DESPRAZER DE VIAJAR INTERILHAS

Viajar (quando se consegue) entre as nossas ilhas tem sido um calvário permanente. E devia ser uma coisa tão bela e agradável neste Cabo Verde, terra querida!

Só quem não se submete à comum condição dos cidadãos viajantes desconhe os sucessivos constrangimentos e dissabores neste capítulo.

Será possível ou admissível tamanha falta de consideração e respeito pelos passageiros (entre os quais muitas crianças e idosos...) que esperam mais de oito horas dentro de uma gare marítima sem o mínimo condições?

Assim foi com a viagem São Vicente / São Nicolau (22 Fev). Esta, pevista para as 16h passou para as 20h e a mudança de horário foi comunicada, horas antes, por sms. Vá lá, vá lá! Até aqui, tudo bem (Imprevistos operacionais ou atmosféricos acontecem)! Mas, ter de comparecer no cais às 18h para o suposto embarque e o barco vir a sair só às 2h30 da madrugada, sem que mais nenhuma informação tenha sido dada até à hora da partida, nem ninguém da companhia tenha aparecido para explicar ou pedir desculpas pela razão do atraso é no mínimo desrespeito, desprezo, ofensa, descaso pelos utentes e cidadãos que vêm as suas vidas e programações totalmente prejudicadas.

E não falemos da falta de organização: cada qual a ter que subir com as malas e sacos pelas escadas íngremes e escorregadias (sim pelas escadas) dos diversos pisos do barco para as colocar, cada um à sua maneira, o melhor que puder!

Alguém devia ser responsabilizado por isto que, infelizmente, é frequente e atrasa Cabo Verde.

Orgulhamo-nos de acolher o Ocean Race e não sei mais o quê e não somos capazes de resolver uma coisa tão básica, urgente e necessária como deslocar-se de uma ilha para outra?

(dispenso comentários de teor partidário e cegos)

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow