Brava: Desafio central é trabalhar para que o transporte de ligação a ilha seja mais frequente e seguro – Rui Semedo

O Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV-oposição) considerou hoje que o desafio central da Brava é o transporte de ligação à ilha e defendeu que é preciso trabalhar para que seja mais “frequente e seguro”.

Oct 23, 2023 - 16:08
 0  84
Brava: Desafio central é trabalhar para que o transporte de ligação a ilha seja mais frequente e seguro – Rui Semedo

Esta constatação foi feita pelo presidente do PAICV, Rui Semedo, à margem do acto da abertura do ano político na Brava, salientando que a ilha enfrenta desafios de desenvolvimento, crescimento, saúde, emprego, rendimento para as pessoas, entre outros.

Rui Semedo afirmou ainda que a Brava dispõe ainda de “desafios particulares”, tendo em conta que é uma das duas ilhas que não possui um aeroporto e carece de uma ligação com maior regularidade e eficiência, para que possa permitir criar confiança dos investidores em apostar na sua ilha.

“Para promover também o turismo, que é um dos sectores muito importante a nível nacional, mas também para a característica da Brava, uma vez, que já teve momentos que a ilha gozava de uma ligação marítima mais frequente, com seis semanais, porém agora tem apenas três, o que diminuiu 50 por cento”, acrescentou.

O político ressaltou ainda que a questão da saúde também é um desafio particular do concelho, tendo em conta que a Brava tem a necessidade de transportar doentes para ilhas vizinhas, e, por isso, considera que neste aspeto o sistema de saúde tem que ser adequado às necessidades e desafios que a ilha dispõe.

De acordo com o presidente do PAICV, o partido quer trabalhar para apresentar uma nova visão de desenvolvimento da ilha e contribuir, mesmo enquanto oposição, para que o concelho possa ter as respostas dos seus desafios que possuem hoje.

O político frisou que nas eleições autárquicas, o partido tem sempre como desafio a conquista da Câmara Municipal da Brava e considerou que neste momento a quase um ano da realização das eleições, o partido já tem propostas e desafios.

“Brevemente será constituído um grupo adequado, capaz, com visão, interesse e motivação para trabalhar o desenvolvimento da ilha. Numa altura apropriada o PAICV vai apresentar à população da Brava um programa para ser submetido a sufrágio e esperamos contar com o apoio da população para dar um novo horizonte a ilha”, finalizou.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow