Fogo: Turista croata submetida a cirurgia após queda na estância balnear de Salinas
Uma turista croata foi submetida a uma intervenção cirúrgica na tarde de quinta-feira, 12, após sofrer uma queda na estância balnear de Salinas, situada a mais de 20 quilómetros a norte da cidade de São Filipe.
No incidente, outras duas turistas, também de nacionalidade croata, ficaram com ferimentos ligeiros e depois do atendimento no serviço de urgência do Hospital Regional São Francisco de Assis foram liberadas.
Segundo o director clínico do Hospital Regional São Francisco de Assis, Dionísio Semedo, duas das pacientes apresentavam apenas escoriações ligeiras, tendo recebido assistência médica e alta pouco tempo depois.
A terceira turista sofreu ferimentos considerados mais graves, tendo sido encaminhada para o bloco operatório, onde foi submetida a uma intervenção cirúrgica ao nível do abdómen.
As turistas encontravam-se a visitar a estância balnear de Salinas acompanhadas por um guia turístico quando ocorreu o incidente e foram prontamente socorridas por pescadores que utilizam o porto de desembarque de pescado nas imediações.
A vítima com ferimentos mais graves foi transportada na viatura da Polícia Nacional, enquanto as outras duas foram conduzidas ao hospital na ambulância do Corpo de Bombeiros Municipal.
As circunstâncias exactas da queda não foram detalhadas uma vez que não foi possível contactar o guia turístico que as acompanhava na visita.
Inforpress/Fim




















