FRANCISCO CARVALHO É UM CASO DE ESTUDO

A intervenção de Francisco Carvalho (FC) no programa “Ponto por Ponto” da TCV de ontem deixa antever o seguinte cenário assaz preocupante: a campanha eleitoral para as eleições autárquicas de novembro deste ano para a CMP será a mais tensa e, muito provavelmente, a mais violenta de sempre. De facto, a entrevista de ontem foi a abertura, embora oficiosa, da campanha do FC para essas eleições. Ele soube muito bem aproveitar o horário nobre da TV nacional para abrir as hostilidades.

May 17, 2024 - 04:03
 0  86
FRANCISCO CARVALHO É UM CASO DE ESTUDO

Durante os 48 minutos de entrevista, FC apontou, no seu estilo muito pessoal e durante quase 40 minutos, a sua artilharia pesada contra o MpD e o Governo sustentado por este partido. Foram acusações gravíssimas contra o MpD: roubo, corrupção, perseguições contra a sua pessoa e ao povo da Praia, conluio com o poder judicial, proteção do Governo sobre a “criminosa” Câmara de Óscar Santos, etc., etc. Vendendo a sua imagem como o político menos corrupto e mais transparente do planeta, acusa, pelo meio, o seu ex-correligionário Samilo Moreira indiretamente de ser corrupto.

as graves irregularidades, ilegalidades e esquemas de corrupção montadas na CMP, acusações contra si que constam do relatório de Renato Fernandes, relembrando a jornalista que a diferença entre ele e a gente do MpD é que ele nunca roubou nem 5 tostões. Enfim, foi um rol de acusações gravíssimas, vitimizações e destilação de um ódio visceral contra o sistema MpD. Para FC, ficou mais claro que nunca: o mundo seria um lugar muito melhor para se viver, se não existisse o MpD! A entrevista de ontem foi a 1ª fase da abertura oficiosa da sua campanha.

Já no dia 19 deste mês, a sessão comemorativa do Dia do Município será a 2ª fase. E todo o mundo já sabe que ele vai aproveitar desse palco para fazer chover impropérios e barbaridades de toda a ordem contra o sistema MpD que, na sua opinião, é simplesmente o Eixo do Mal. Porém, a parte mais caricata da entrevista de ontem foi quando a jornalista o confrontou com as afirmações do Samilo Moreira, segundo as quais ele (Samilo) abandonou o PAICV porque não estava de acordo com a aposta deste partido num incompetente, ditador e corrupto como o FC. Aí, foi o fim da macacada! O FC que quis, à viva força, impedir a jornalista de ler as afirmações de Samilo, quando não conseguiu, manifestou a sua enorme desilusão e tristeza. Minha gente, o FC é um caso de estudo!

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow