Unidade de produção de queijo e de transformação de frutas de Campo Baixo encontra de portas fechadas, deixando a comunidade à deriva

Nova Sintra, 17 de outubro de 2023 - Unidade de produção de queijo e de transformação de frutas em Campo Baixo, situada no coração do interior da ilha Brava, encontra-se há mais de cinco anos de portas fechadas.

Oct 17, 2023 - 08:28
 0  217
Unidade de produção de queijo e de transformação de frutas de Campo Baixo encontra de portas fechadas, deixando a comunidade à deriva

A unidade, que vinha contribuindo para a economia da região e gerando empregos directos e indiretos, mantem a mais de cinco anos de portas fechadas, deixando muitos trabalhadores desempregados e a comunidade muito desolada.

A unidade antes gerida pela Delegação do Ministério da Agricultura, depois pela Associação Comunitária de Campo Baixo, foi encerrada, segundo responsaveis da Associação por motivo de desafios financeiros enfrentados nos últimos anos. “Os custos de produção aumentaram, tornando-se insustentáveis. O fechamento da unidade não só impactou os trabalhadores, mas também teve consequências negativas para os agricultores locais que forneciam matéria-prima para a produção de queijos e doces. 

Esta unidade que custou mais de vinte mil contos, investimento este feito pelo Ministério da Agricultura, enfileira-se agora em mais um “elefante branco” no conjunto dos edifícios na Brava construídos e que não tem qualquer utilidade pratica no momento.

Neste momento de dificuldade, a comunidade de Campo Baixo busca formas de se reerguer, preservando suas tradições e identidade enquanto enfrenta os desafios do desemprego e da incerteza econômica que surgiram com o fechamento da Unidade de Produção de Queijo e de Transformação de Frutas em Doces.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow