Keila Gomes, estudante do 2.º ano do curso de Direito na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV), sempre sonhou em ser advogada. "Sempre tive uma paixão pela justiça e pelo desejo de contribuir para uma sociedade mais justa," diz Keila. A escolha do curso foi influenciada por várias razões, incluindo o amor pelas leis, a vontade de ser uma profissional independente e a busca pela estabilidade financeira.

Jun 6, 2024 - 05:29
Jun 6, 2024 - 14:24
 0  62
Para seguir esse sonho, Keila teve de deixar a sua ilha natal, Brava, e mudar-se para Santiago. "Eu decidi estudar na Uni-CV porque é reconhecida pela sua qualidade de ensino e pela oferta de cursos abrangentes e bem-estruturados, particularmente em áreas de relevância regional e internacional, bem como também a mesma pode oferecer um ambiente de aprendizado inclusivo, acessível e acolhedor para estudantes de diversas origens, facilitando a adaptação e a integração," explica ela.
Uma das experiências mais marcantes para Keila foi uma simulação de julgamento sobre o caso dos "Exploradores de Caverna." "Dividimos a turma em grupos e elaborámos uma tese de defesa. Sentir-me conectada com o Direito e visualizar-me como advogada foi incrível," conta ela. Keila destaca o apoio dos seus pais, professores e colegas como essencial.
Para os jovens de Brava que pensam em seguir os seus sonhos noutras ilhas, Keila tem um conselho encorajador: "Sair da nossa ilha e estudar noutra é desafiador, mas recompensador. Não desistam dos seus sonhos. Lutem com persistência e resiliência, façam novas amizades e integrem-se em grupos. Aproveitem cada experiência, porque é única e prazerosa."
UNICV

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow