Alberto Gomes, ou simplesmente TITIN, uma lenda viva do futebol Bravense.

Feb 16, 2024 - 15:30
Feb 16, 2024 - 15:32
 1  114
Alberto Gomes, ou simplesmente TITIN,  uma lenda viva do futebol Bravense.
Nascido a 2 de setembro de 1961 na pequena aldeia de Pedra Martin, Alberto Gomes teve um início humilde, com seus pais migrando para Angola e retornando a Cabo Verde em 1975.
Apesar das dificuldades, ele perseverou em sua educação, frequentando a Escola Materna e enfrentando a falta de um liceu em sua ilha natal, Brava.
Com determinação, ele ingressou no mundo do trabalho, inicialmente na Faimo, mas sua ambição o levou a novas oportunidades.
Tornou-se dactilógrafo na ex-JAAC-CV, ascendendo rapidamente para cargos de secretariado.
Sua busca por conhecimento o levou a estágios na Alemanha e Rússia, ampliando seus horizontes.
De volta a Cabo Verde, ingressou no quadro do PAICV, mostrando seu compromisso com o desenvolvimento de seu país.
No campo esportivo, sua paixão pelo futebol o levou desde os tempos da Escola do Benfica do Huambo, em Angola, até os campos da Brava, onde brilhou nos Juniores de Nova Sintra aos 16 anos, foi promovido à equipe principal do Morabezaaos 18 anos.
Destacou-se no cenário futebolístico, alcançando o segundo lugar na final da Taça de Cabo Verde, deixando uma marca indelével como um dos melhores alas da Brava e de Cabo Verde nos anos 80.
Vindo de uma família de talentosos jogadores, seus irmãos Txico, João e Ruy, também deixaram suas marcas no futebol bravense.
Após encerrar sua carreira como jogador, Alberto Gomes dedicou mais de uma década como dirigente e foi presidente do Morabeza por dois mandatos, demonstrando seu amor incondicional pelo clube e pela ilha, contribuindo significativamente para o desenvolvimento do futebol local.
Assim, Alberto Gomes, ou simplesmente "Tintin", permanece uma lenda viva do futebol Bravense.
Desporto Brava

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow