Na sua intervenção no parlamento cabo-verdiano, Varela desfile orgulhosamente as obras feitas e por fazer na ilha Brava

Nova Sintra, 10 de Março de 2024 (Bravanews) - No Parlamento cabo-verdiano, Samuel Varela, deputado do MpD (Movimento para a Democracia), orgulhosamente desfila um conjunto de realizações do governo nacional que têm revolucionado a vida dos bravenses Em um discurso entusiasmado, ele destaca as diversas obras e programas implementados pelo governo do MpD, que trouxeram ganhos significativos para a ilha.

Mar 10, 2024 - 09:28
 0  81
Na sua intervenção no parlamento cabo-verdiano, Varela desfile orgulhosamente as obras feitas e por fazer na ilha Brava

Um dos principais marcos desse progresso é a requalificação da estrada que liga Nova Sintra a Nossa Senhora do Monte, uma obra que não só melhorou a infraestrutura da ilha, mas também facilitou o acesso a locais de grande importância religiosa e cultural. Além disso, a estrada de acesso à Forte, onde será instalada a unidade de dessalinização da Brava, promete resolver um dos problemas mais urgentes da ilha: a escassez de água potável.

No coração de Nova Sintra, a requalificação urbana e ambiental do centro histórico tem sido um projeto emblemático, revitalizando a área e preservando a rica história e arquitectura da ilha. Nas localidades de Furna e Lomba Tantum, as obras de requalificação também estão em andamento, melhorando a qualidade de vida dos moradores e fortalecendo o senso de comunidade.

No setor habitacional, as realizações são igualmente impressionantes, com a reabilitação de 132 casas já concluídas e mais 24 casas sociais em fase de construção. Esse esforço está ajudando a resolver o déficit habitacional da ilha e proporcionando condições de vida mais dignas para os bravenses.

Além disso, Varela destaca os investimentos significativos nos sectores de água, energia, agricultura, pesca, saúde e educação, que têm impulsionado o desenvolvimento sustentável da ilha e melhorado a qualidade de vida dos seus habitantes.

Segundo Varela, o trabalho incansável do governo do MpD está transformando a ilha Brava, tornando-a um exemplo de progresso e desenvolvimento para toda Cabo Verde, não esquecendo da contínua necessidade de se fazer a descriminacao positiva e o devido tratamento da ilha enquanto a mais pequena do arquipélago, com dificuldades estruturantes que por vezes impede o seu desenvolvimento.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow