Pai de uma das concorrentes da Miss e Mister Brava 2025 contesta a decisão dos jurados

Transcrevemos na íntegra o texto chegado à Bravanews, pelo que a opinião abaixo é da responsabilidade do autor.

Jun 25, 2025 - 07:28
 0  719
Pai de uma das concorrentes da Miss e Mister Brava 2025 contesta a decisão dos jurados

Nesta edição do Miss e Mister Brava 2025 como pais de uma concorrente alguns factos e comportamentos anómalos deixaram-nos perplexos:

Que tipo de expertise, currículo e percurso educativo fizeram os jurados do Miss e Mister Brava 2025 para terem a reputação de "Especialistas em moda e desfiles"?!

Porque ficou claro que à noite do desfile para muitos, e não apenas para nós, que houve um voto errado que não refletiu a vontade do povo!

Gostaríamos de perguntar aos Chefes Supremos porque é que em todas as competições deve haver sempre a mesma pessoa como "juiz"!?

 Que competência, habilitações literárias , conhecimento do mundo da moda e dos desfiles alem de umiltà e onestà teria essa pessoa? 

Parece-nos que uma epidemia de estupidez colectiva atingiu a ilha Brava e se alastrou entre os grandes chefes! Questionámo-nos também como é possível um júri composto por apenas três pessoas se no início do Miss Brava existiam pelo menos seis jurados! 

Que tipo de julgamento imparcial três pessoas podem dar!

Para fazer uma competição a sério,  uma júria deve ser constituída por pessoas que nada têm a ver com a Brava para evitarmos favoritismos Como  discriminações  e outras formas de  maldades feita por as maos de os  jurados de Brava!

Caso contrário, evitem colocar jurados que sou uma ofensa à  inteligência de alguns Pessoas!

Aconselhamos as futuras candidatas a Miss no próximo ano a não participarem, a não ser que a júria seja trocada com Pessoa  com competencia, se quiserem ser julgadas imparcialmente!

Depois de mais de 20 anos a viver nesta ilha, achamos muito triste e repugnante como em todos as áreas da sociedade bravense continuam a existir concessões, favoritismos, discriminações ocultas, invejas doente e infantil entre as pessoas, falsidades monstruosas que se reflectem até em momentos em que as pessoas se poderiam estar a divertir de forma saudável!

A nossa opinião certamente nem será tida em conta, passados mais de vinte anos ainda há pessoas que não me consideram cabo-verdiano, a essas pessoas posso dizer abertamente que eu e a minha família somos mais cabo-verdianos do que muitos bravenses que se definem como tal e depois nem vão votar continuando a queixar-se e a viver passivamente!

 

Apenas a nossa opinião....